Pesquisar neste blog

domingo, 18 de outubro de 2015

As 10 melhores desenhistas japonesas da atualidade!

Quem não gosta de um bom mangá? Seja ela de romance, comédia ou aventura? Realmente o seguimento de mangás dominou o mundo  e hoje vamos listar as 10 melhores mangakás japonesas.

#01 - Miwa Ueda
Iniciou no mundo do mangá sendo assistente de outras mangakás entre elas a criadora da Sailor Moon a Naoko Takeuchi e em 1985 lançou o mangá Momoiro Biyako, porem a obra que trouxe sucesso foi Peach Girl.

#02 - Ryoko Ikeda
Uma grande mangaká com suas obras voltadas para o publico feminino e mesmo 30 anos depois de ser lançado a sua obra mais importante ele ainda faz sucesso: Berusayu no bara com mais de 15 milhões de exemplares vendidos.


#03 - Natsuki Takaya
A doce e tímida mangaka iniciou sua carreira em 1991 com a obra Sickli Boy wa hi ni Yowai, mas sua grande obra que foi um gatilho para seu sucesso foi Geneimusou e o mangá que dominou o mundo foi Fruits Basket


#04 - Masami Tsuda
Sou suspeita em falar dela, pois ela criou o meu mangá favorito o KareKano que foi lançado em 1996 e chamou atenção do mundo pois envolvia muito romance, cenas hilarias e musica clássica..

#05 - Hiromu Arakawa
Um trabalho mundialmente conhecido foi Fullmetal Alchemist, sim foi uma mulher que desenhou esse mangá, para evitar um certo preconceito ela evita aparecer em fotos.


#06 - Yuu Watase
Primeiro trabalho publicado foi Pajama de ojama em 1989, normalmente suas obras eram de poucos volumes, mas finalmente ela criou o mangá Fushigi Yuugi que teve 36 volumes.

#07 - Mokona Apapa
Principal desenhista da equipe CLAMP, sua função é fazer cenários e personagens mais elaborados e seu nome aparece em diversas obras como Guerreiras magicas de Rayearth, XXX holic e Tsubasa Reservoir Chronicle.


#08 - Ai Yazawa
Iniciou sua carreira em 1985 e por 10 anos trabalhou em diversas series para revisas voltadas para o publico pré adolescente, recentemente com suas obras Nana uma das mais conhecidas e Paradise Kiss, Nana foi um dos mangás mais vendidos do Japão e assim produzindo dois filmes e anime.

#09 - Naoko Takeuchi

A deusa do mundo de mangá, criadora de uma das series mais famosa do Japão, a Sailor Moon, esse trabalho foi feito para as suas leitoras que estavam no colégio e era um momento difícil na vida das adolescentes, por isso a protagonista constantemente estava em luta com o mal.


#10 - Rumiko Takahashi
Outra deusa do mundo dos mangá, criadora de diversas obras famosas como Inu-Yasha e Ranma 1/2 iniciou sua carreira assim que saiu do colégio, mais tarde ela estudou com o mestre Kazui Koike,


Essa lista foi tirada de um livro muito lindo que comprei há muitos anos atras, Almanaque Shoujo Mangá- O poder da sedução feminina.



5 comentários:

  1. Que post lindo! Sou apaixonada por "Fruits Basket" e Fushigi Yuugi.
    ~Ana Tércia

    ResponderExcluir
  2. Rumiko, minha linda <3 graças a ela eu descobri o mundo dos animes e mangás! Amo essa rainha <3

    ResponderExcluir
  3. acheei toop essa matéria!! Adorei conhecer a criadora de Inu-Yasha ! Não sabia que era mulher ...
    meu segundo anime paixão depois de Sakura Card Captor ^^ Claro que hoje minha lista aumentou :)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Cara, só Divas do Mangá! Amo especialmente a Tsuda-san e a Arakawa-san que criaram dois de meus Mangás prediletos. <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, dica...
Respeite para ser respeitado!